Adoráveis Mulheres

poster filme adoráveis mulheres 2019
título original: Little Women
gênero: Drama, Romance
duração: 2h 15 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Columbia Pictures
direção: Greta Gerwig
roteiro: Greta Gerwig, Louisa May Alcott
fotografia: Yorick Le Saux
direção de arte: Jess Gonchor


Baseado na obra de Louisa May Alcott, Adoráveis Mulheres conta a história de quatro irmãs, com personalidades completamente diferentes, que transitam da adolescência para a vida adulta durante a Guerra Civil nos EUA.

Agora sim vi o filme certo! Como contei neste post, passei por uns problemas para ver a Adoráveis Mulheres, que está concorrendo ao Oscar 2020.

O roteiro, que me lembra em muito "Orgulho e Preconceito", fica ainda mais parecido quando vemos a história contada em um filme de época. Porém, diferentemente de Jovens Mulheres, aqui o enredo não parece piegas e se encaixa bem ao seu lugar histórico.

Figurino, fotografia e trilha sonora são extremamente bem elaborados, bonitos e leves - conforme o enredo exige. Três categorias nas quais concordo que Adoráveis Mulheres esteja concorrendo.

Porém, Melhor Filme - num Oscar quem tem concorrentes como "1917", "Coringa" e "Parasita" - é um pouco demais.

Eu, de verdade, não entendi as últimas indicações que continham a diretora Greta Gerwig e a atriz Saoirse Ronan, e queria entender o porquê de aparecerem frequentemente nos últimos Oscars. Seus filmes são bons e agradáveis, mas provavelmente serão esquecidos em alguns anos.

Ainda assim, acredito ser uma boa obra de época, leve e tocante.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...