Jovens Mulheres

poster filme jovens mulheres
título original: Little Women
gênero: Suspense, Drama
duração: 1h 52 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Main Dog Productions
direção: Clare Niederpruem
roteiro: Louisa May Alcott, Clare Niederpruem, Kristi Shimek
fotografia: Anka Malatynska
direção de arte: Lauren Spalding


Quatro irmãs, com personalidades bem diferentes, sonhadoras, fantasiam juntas durante brincadeiras e imaginam como serão seus futuros. Juntas, passam da infância a vida adulta.

Estou em busca de ver os indicados ao Oscar 2020 e tinha encontrado o filme Adoráveis Mulheres em uma plataforma de streaming. Poster batia, dei play. Lembrava bem de ver que Emma Watson estava no elenco, e ela não estava aparecendo. Pensei: "a personagem Jo é muito imaginativa, capaz que ela será personagem de algum de seus contos". Quando percebi ser o filme errado, já tinha passado da metade e decidi terminá-lo.

Ainda assim, Jovens Mulheres é baseado no mesmo livro que Adoráveis Mulheres. Um se passa nos tempos atuais, outro após a Guerra de Secessão.

O elenco não é nada estrelar e a direção e fotografia parecem de filmes para TV. Porém, o que me decepcionou mais foi o roteiro, afinal, já sei - de certa forma - do que se trata o indicado ao Oscar e não entendo o porquê de estar entre os indicados a Melhor Filme. A história se parece, em muito, com "Orgulho e Preconceito". Mas, sobre o indicado, ainda darei uma chance e verei.

Sobre esse, assista apenas se pegar passando na Sessão da Tarde.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...