Confiança

poster filme confiança
título original: Trust
gênero: Drama, Comédia
duração: 1h 47min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Channel Four Films
direção: Hal Hartley
roteiro: Hal Hartley
fotografia: Michael Spiller
direção de arte: Daniel Ouellette


Maria,uma jovem rebelde que provoca um infarto no pai após contar que está grávida, conhece Matthew, um engenheiro instável que carrega uma granada consigo. Em meio a várias inseguranças, eles começam um relacionamento complicado e cheio de desconfiança.

Confiança é uma comédia dramática ou como vi em um comentário: uma comédia existencialista. Talvez esse título cult e seu lugar como cinema independente justifiquem estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas sua nota alta nas redes sociais de cinéfilos me faz sentir um pouco burra, pois não vi nada que justificasse o hype sobre essa produção.
 
Sim, há um ou outro diálogo existencialista interessante, mas o desenvolvimento da história é desinteressante. A história se arrasta até que os protagonistas se encontrem, depois disso alguns ganchos são construídos mas acabam todos em anticlímax.

Além disso, o elenco - muito elogiado em vários canais - me parece apenas blasé em todas as cenas. Sinceramente, eu não sinto que Confiança mereça tantos elogios.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...