Vingadores: Ultimato

poster filme vingadores ultimato
título original: Avengers: Endgame
gênero: Ação, Aventura
duração: 3h 01 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Marvel Studios
direção: Anthony Russo, Joe Russo
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Stan Lee,Jack Kirby, Jim Starlin,
fotografia: Trent Opaloch
direção de arte: Charles Wood


Após os acontecimentos de Guerra Infinita, o universo entrou em colapso. O grupo remanescente dos Vingadores se reúne em busca de uma solução que possa desfazer o estalar de dedos e trazer as pessoas de volta, independente de suas consequências.

Aqui fechamos o que foi iniciado em "Vingadores: Guerra Infinita" e o que o primeiro teve de soturno esse tem de fan service.

O fechamento do arco traz sim resoluções óbvias, mas também surpreende. Na primeira meia hora tudo parece acontecer aos tropeços e de forma muito fácil. Algo está errado. É assim que a trama nos pega de surpresa e temos o que achávamos que seria o clímax destruído e um novo mini arco construído. E o mais impressionante: apesar de sua duração, o roteiro é bem enxuto (eu colocaria algumas cenas a mais para explicar algumas coisas).

Mas o ponto alto aqui talvez seja o fan service. O roteiro se desenvolve com base no mundo quântico - o que finalmente traz justificativa para a existência do filme "Homem-Formiga e a Vespa". Com isso, viajamos entre várias cenas clássicas de filmes anteriores do Universo Marvel, o que recompensa emocionalmente o espectador que vem assistindo a toda essa saga desde o começo. Além disso são tantos easter eggs que os nerds irão à loucura!

Mais leve, esse filme volta a trazer piadinhas entre os heróis, situações absurdas para trazer alívio cômico, entre outros. Novamente Thor volta a contracenar com os Guardiões o que é um deleite para os que gostam mais da veia cômica da Marvel. Inclusive, por favor, atenção ao Thor neste filme - ele rouba a cena toda vez em que aparece.

Capitão América e Homem de Ferro buscam uma reconciliação e vários outros pontos internos de cada personagem são trazidos à tona, o que puxa também toda a renovação do MCU de uma certa forma.

Talvez o que pode ficar um pouco aquém são as cenas de luta - são ótimas, mas várias repetem o que foi usado recentemente em Guerra Infinita. Outro ponto é a participação quase nula de Capitã Marvel nesse filme, foi-se criada uma onda tão grande sobre seu filme solo e sua importância contra Thanos que, ao ver esse filme, ela acabou se tornando uma decepção.

E, por fim, para fechar com chave de ouro essa festa do final de arco da Marvel, finalmente, Capitão América fala a tão aguardada palavra.

Um filme para rir, chorar, se divertir, vibrar mas, mais que tudo: comemorar a conclusão do maior arco da história do cinema.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...