Homem-Formiga e a Vespa

poster filme homem-formiga e a vespa
título original: Ant-Man and the Wasp
gênero: Ação, Aventura
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Marvel Studios
direção: Peyton Reed
roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers, Andrew Barrer, Gabriel Ferrari, Paul Rudd, Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Shepherd Frankel


Scott Lang se encontra em prisão domiciliar após violar o Acordo de Sokovia. Enquanto isso, Pym e Hope conseguem abrir um túnel para o reino quântico. Ao mesmo tempo, Lang recebe uma mensagem de Janet - com quem é quanticamente conectado. Ao entrar em contato com Pym os dois decidem construir um túnel para resgatar Janet, porém precisam lutar contra uma nova ameaça - uma figura "fantasma" que aparece, com uma energia quanticamente instável.

O principal "problema" desse filme é que ele acontece paralelamente a "Vingadores: Guerra Infinita" e, dessa forma, sua história acaba não contribuindo em nada - nesse momento - para a trama de forma macro. Seu enredo é um arco separado, com vilões e problemas a parte do que vem sendo construído no Universo Marvel. Isso fez com que muitos o achassem um anti-clímax.

Independente disso, o enredo se mantém com uma veia cômica muito boa e fluida. Também existe um beabá da parte mais "nerd" do roteiro - sobre toda a viagem quântica, consequências, a parte científica, etc. Para aqueles que acompanham mais o assunto talvez pareça chato, já para mim ajudou a acompanhar a história.

A parceria entre Paul Rudd e Evangeline Lilly funciona muito bem e, conforme o filme anda parece muito um reflexo do que veio a ser a parceria entre Michael Douglas e Michelle Pfeiffer quando eles eram o Homem-Formiga e a Vespa.

Inclusive, o protagonismo que a Vespa ganha em muitas cenas, principalmente as de ação são muito boas e importantes para que exista mais diversidade dentro dos filmes do gênero - até mesmo as piadas feitas em torno disso.

Atenção as cenas pós-crédito neste filme, elas explicam algumas coisas que o ligam ao Guerra Infinita e também a "Vingadores: Ultimato".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...