Capitã Marvel

poster filme capitã marvel
título original: Captain Marvel
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 04min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Walt Disney Pictures, Marvel Studios
direção: Anna Boden, Ryan Fleck
roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet, Nicole Perlman, Meg LeFauve
fotografia: Ben Davis
direção de arte: Andy Nicholson


Vers é membro da Força Estelar, equipe militar Kree, porém não tem lembranças sobre seu passado e tem algumas dúvidas sobre sua identidade. Ao acabar na Terra enquanto batalha contra os Skrulls ela começa a desvendar o seu passado e construir sua trajetória futura.

Para quem acompanha o universo Marvel sabe que a Capitã terá um papel muito importante em "Vingadores Ultimato", por isso, se fez necessário um filme solo para apresentar a mitologia da personagem.

Como todo filme de introdução de um personagem (não contem "Pantera Negra" nesse todo), pode parecer um pouco maçante para alguns. Tem alguns furos de continuidade? Sim, tem.

Ainda assim, acredito que será o filme que o público nerd feminino vinha esperando. A heroína mais poderosa do universo Marvel é ela, e a Carol Danvers é incrível! Além disso, é uma personagem sem par romântico que a estimule a fazer as coisas ou com um uniforme e poses hiperssexualizadas. Para ajudar ainda tem umas piadinhas que com certeza farão rir muito mais as mulheres que os homens.

Outro ponto alto do filme, aqui mais para quem é da minha geração e cresceu nos anos 90, é que a história se passa em 1995. Dessa forma, tem muita referência a coisas da época e - para melhorar - a trilha sonora é toda composta por sucessos da época. Talvez alguns considerem SPOILER o que vou dizer agora, mas há uma cena de luta ao som de Just a Girl de No Doubt que é de arrepiar!

Por fim, o elenco, Brie Larson me pareceu um pouco desconfortável no papel em alguns momentos (principalmente no começo) mas senti que evoluiu até o final e assim, acredito, que estará bem melhor em "Vingadores Ultimato". Sobre Samuel L. Jackson acredito que nem preciso falar, pois sempre destrói. Jude Law como vilão não me agradou muito, achei um pouco caricato, ainda assim não é nada que estrague o filme. Agora, Ben Mendelsohn como Talos rouba a cena e garante algumas risadas.

Acredito ser um filme muito importante para garantir um espaço femininos nos quadrinhos e filmes da Marvel, para as fãs nerds de alguma forma começarem a se identificar mais dentro da franquia. Tem sim suas falhas, mas no todo mais agrada do que qualquer outra coisa.

Ah! E atenção para a homenagem ao Stan Lee logo no começo. <3


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...