Vingadores: Guerra Infinita

poster filme vingadores guerra infinita
título original: Avengers: Infinity War
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 29 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Marvel Studios
direção: Anthony Russo, Joe Russo
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Stan Lee, Joe Simon, Jack Kirby, Steve Englehart, Steve Gan, Bill Mantlo, Keith Giffen, Jim Starlin, Larry Lieber, Don Heck
fotografia: Trent Opaloch
direção de arte: Charles Wood


Thanos está em uma missão para encontrar as seis jóias do infinito e pretende usá-las em seu plano de devastação do universo. Os Vingadores se juntam a todos os seus aliados super heróis na intenção de barrá-lo e impedir que seu plano se concretize.

Nada mais justo que Anthony Russo e Joe Russo dirigissem esse filme, afinal os dois foram responsáveis por lidar com o maior aglomerado de super heróis até o momento no Universo Marvel em "Capitão América: Guerra Civil". Mas aqui o número ainda é maior.

É muito valiosa a relação construída entre Thanos e suas filhas Gamora e Nebula, o que de certa forma ajuda a nortear a trama e a desenvolver a personalidade do vilão. Inclusive, todas as motivações dele são justificadas e de certa forma até nos fazem criar uma certa empatia por ele.

Outro ponto é conciliar a participação de tantos heróis em um único filme. Qual a importância de cada um na trama, como aproveitá-los sem deixar cair no banal ou que pareçam subaproveitados? E, acredite, cada um consegue deixar sua marca aqui.

A junção do núcleo dos Guardiões da Galáxia com Thor, na minha opinião, é um dos maiores acertos desse filme. Depois de "Thor: Ragnarok" finalmente o personagem encontrou seu caminho entre a importância como um Deus e sua veia cômica - e essa funciona perfeitamente ao juntar em uma cena Chris Hemsworth e Chris Pratt.

Outros atores que funcionam muito bem juntos são Robert Downey Jr., Tom Holland e Benedict Cumberbatch.

As cenas de luta são grandiosas e impressionantes e, ainda assim, não se deixam dominar pelos efeitos visuais. As características de cada um dos heróis é vista e sentida. A única parte que senti focar mais no coletivo foi a batalha em Wakanda - que tem seu valor exatamente por essa diferença.

O filme se torna o que foi prometido em suas primeiras cenas com Tom Hiddleston, antes de subir o letreiro. E assim continua durante toda a duração do filme. é O auge deste arco da MCU e entrega a promessa de iniciar uma nova era dentro dos filmes do gênero.

O final deixa uma angustia e uma vontade de saber o que vem adiante. O necessário para que os espectadores sigam para o novo arco que se inicia agora.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...