Capitão América: Guerra Civil

poster filme capitão américa guerra civil
título original: Captain America: Civil War
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 27 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Marvel Studios, Walt Disney Pictures
direção: Anthony Russo, Joe Russo
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Joe Simon, Jack Kirby, Mark Millar, Steven McNiven
fotografia: Trent Opaloch
direção de arte: Owen Paterson


Após a guerra de Nova York e o acidente de Sokovia, o governo decide criar um órgão para supervisionar os Vingadores. Por conta disso o grupo acaba se dividindo em dois: um liderado pelo Capitão América, que não aceita as sanções impostas, e outro encabeçado pelo Homem de Ferro, que apoia a fiscalização dos atos pelo governo.

O que mais me surpreende no MCU é como, com uma quantidade tão grande de filmes, eles conseguem a cada filme lançado amarrar mais as histórias. O impacto das duas situações citadas no início desse texto na personalidade e atitudes de cada personagem é cada vez mais latente. E aqui talvez cheguemos ao cume desse impasse. Tudo que aconteceu em "Vingadores: Era de Ultron" justifica o posicionamento de cada super-herói nesse filme sem interpretação de certo e errado - cada um tem sua razão.

Outra ligação importante aqui é a importância do personagem Bucky Barnes para os confrontos desse filme, o que dá a liga perfeita para o arco de "Capitão América: Soldado Invernal". Também muito importante para que se faça possível a inserção do Pantera Negra entre os Vingadores. Não foram necessárias muitas cenas para sua introdução, mas elas foram feitas de forma simples e exemplar, não deixando dúvidas sobra a história e importância desse personagem.

Infelizmente os marcadores aqui do blogger são limitados e não consegui incluir no elenco um personagem essencial: Zemo, interpretado por Daniel Brühl. O mistério que envolve essa figura ajuda a dar continuidade a trama que enlaça outros filmes anteriores. E não poderiam escolher ator melhor, Daniel brilha e insere mais conflito à história.

Mais um que ficou fora dos marcadores, infelizmente, é Tom Holland. E é mais um personagem inserido de forma excelente no enredo: o Homem-Aranha. Esse, a maioria já está cansada de saber sua origem. Ainda assim ele é trazido de forma natural e ainda deixando um gostinho de quero mais para o filme solo que estaria por vir. E, convenhamos, finalmente um ator traz o tom de molecagem certo para o personagem.

Por fim, esse não me pareceu um filme que - por mais que seja uma parte do Universo Marvel - tenha começo meio e fim. A sensação que deixa é de termos caído no meio de um capítulo de acontecimentos. Acredito que seja um dos filmes que mais exige que o espectador tenha assistido aos anteriores e veja os próximos para entender o todo. E são muitas linhas paralelas de informações para acompanhar. Para ver preparado, com toda certeza.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...