Thor: Ragnarok

poster filme thor ragnarok
título original: Thor: Ragnarok
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 10 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Marvel Studios, Walt Disney Pictures
direção: Taika Waititi
roteiro: Eric Pearson, Craig Kyle, Christopher L. Yost, Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirb, Greg Pak, Walter Simonson, Carlo Pagulayan
fotografia: Javier Aguirresarobe
direção de arte: Dan Hennah, Ra Vincent

Aprisionado do outro lado do universo, Thor precisa lutar contra o tempo, e seu ex-aliado vingador Hulk, para salvar Asgard da terrível Hela, que pretende provocar o Ragnarok - que trará a destruição de seu reino e de toda a população asgardiana.

Acredito que os filmes solos de Thor são os que mais oscilam entre si em estilo. "Thor" é diferente de "Thor: O Mundo Sombrio" e os dois são muito diferentes de Ragnarok.

Porém isso não é uma crítica. Talvez se pensarmos como uma trilogia pode parecer estranho. Mas vendo de forma macro, como uma peça do Universo Marvel, é interessante ver essa mudança de estética e direção.

Sim, os conflitos entre vilão e herói, e suas reviravoltas, continuam na mesma pegada. Mas acredito que "Guardiões da Galáxia" deu aval para que houvesse mais experimentações dentro dos filmes de super-heróis, o que os tirou de um lugar comum e de certa forma iniciou uma nova fase do MCU.

Os fãs do Thor mais sério e altivo que me desculpem, mas esse Thor que beira o estúpido é muito melhor. Ainda mais porque Chris Hemsworth tem uma veia humorística muito forte e consegue conduzir essas características paralelamente de maneira formidável.

Os "novos Vingadores" não funcionam muito bem enquanto grupo, mas sozinhos ou até mesmo em dupla trazem ótimas interações. Inclusive, o próprio Mark Ruffalo também traz uma nova linha ao Hulk, o que faz sua atuação parecer mais livre e improvisada.

Tessa Thompson, com sua Valkíria, mostra a que veio e o que pode agregar ao MCU. Cate Blanchett não dá ponto sem nó e suas atitudes são claramente de uma vilã bem psicopata; porém acredito que seu arco se conclui de forma simples, o que deixa parecer que não foi bem aproveitada.

As cenas de luta e os efeitos são grandiosos, cheio de exageros visuais, é o filme ideal para se ver no cinema. Muitas cores, luzes e cenas em câmera lenta - tudo para ser apreciado em cada detalhe. E sem se preocupar muito com a profundidade de caráter ou consciência dos personagens, mas sim para aproveitar este espaço de tempo no enredo total para se divertir.

As jóias do infinito podem até ter sido deixadas um pouco de lado aqui, mas com certeza esse filme mudou o rumo não só do estilo de Thor mas da Marvel como um todo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...