Capitão América 2: O Soldado Invernal

poster filme capitão américa 2 o soldado invernal
título original: Captain America: The Winter Soldier
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 16 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Marvel Studios, Walt Disney Pictures
direção: Anthony Russo, Joe Russo
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Joe Simon, Jack Kirby, Steve Epting, Ed Brubaker, Michael Lark
fotografia: Trent Opaloch
direção de arte: Peter Wenham


Após os eventos em Nova York, Steve Rogers vive em Washington e, enquanto tenta se adaptar aos tempos modernos, continua trabalhando para a S.H.I.E.LD.. Após participar de uma projeto secreto e ver Nick Fury sofrer uma emboscada, o Capitão América descobre que a organização está comprometida. Enquanto ele tenta desvendar essa conspiração é atacado por um soldado misterioso e muito poderoso.

Continuamos acompanhando a jornada de Capitão América, agora após os acontecimentos de "Os Vingadores". Mas o interessante desse filme é que, diferentemente de "Thor: O Mundo Sombrio", ele consegue desenvolver a continuidade da trama nos tempos atuais e o enredo remanescente de "Capitão América: O Primeiro Vingador" ao mesmo tempo.

Outro diferencial aqui é a evolução do personagem principal. Lembram como falei do patriotismo do Capitão América, sua super ligação com a política daquele país? Isso de certa forma afastava o público de fora dos EUA deste personagem, porém, em O Soldado Invernal, conseguiram utilizar desta característica de outra forma. Aqui, os ideais dos anos 1940 de Capitão América batem de frente com as novas políticas aplicadas pelos EUA, o personagem mais patriota de todos se torna um contestador do governo. E por essa razão, dos filmes individuais do Universo Marvel, esse pode ser considerado um dos melhores.

Além disso, toda a trama é muito bem amarrada. A forma como a conspiração é desenvolvida, os arcos de cada personagem e as reviravoltas que o roteiro traz e que agregam demais - não só a este filme em particular mas a toda a saga.

Claramente Chris Evans está ainda mais inserido em seu personagem, se dedicando tanto a seu desenvolvimento que - mais uma vez - começamos a não diferenciar mais o que é o ator e o que é o papel.

Scarlett Johansson também traz mais a sua personagem e conseguimos conhecê-la um pouco melhor aqui do que o que já tinha sido desenvolvido. Triste que sua personagem não ganhou um filme solo ainda dentro deste arco, acredito que a produção posterior perderá em muito.

E Sebastian Stan ressignifica completamente seu personagem nesta continuação. Aqui vemos outra faceta e um um novo desenvolver que aprofunda muito mais a personalidade do papel.

Por fim, a trama - que é sim muito mais séria do que o normal - não se deixa ficar realista demais. As grandes explosões, as cenas fantasiosas e incríveis de ação, além dos alívios cômicos continuam, lá.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...