Capitão América: O Primeiro Vingador

poster filme capiitão américa o primeiro vingador
título original: Captain America: The First Avenger
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 04 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Paramount Pictures, Marvel Studios
direção: Joe Johnston
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely, Joe Simon, Jack Kirby
fotografia: Shelly Johnson
direção de arte: Rick Heinrichs


Steve Rogers teve uma infância frágil e pobre durante a Grande Depressão. Quando fica sabendo sobre os nazistas decide se alistar ao exército, mas não é aceito por ter uma saúde debilitada. Após muitas tentativas ele é aceito, mas para fazer parte de uma experiência. Após muitos testes, Steve recebe um soro que o transforma em um super soldado. Após alguns meses de treinamento ele recebe sua primeira missão como Capitão América.

Quando começou o furor em cima de "Vingadores: Guerra Infinita", percebi que havia visto poucos filmes do Universo Marvel, fora de ordem: Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, Thor, Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho. Decidi então maratonar todos os filmes que vinham antes de Guerra Infinita e dentro da ordem cronológica deste universo.

Este é o primeiro de todos.

Capitão América não é só o primeiro Vingador mas provavelmente um dos primeiros Super-Heróis da história das histórias em quadrinhos. Sua criação é diretamente ligada ao patriotismo norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Portanto, esse filme, por mais ficcional que seja, tem seu valor histórico.

O contexto da Guerra e do nazismo traz a tônica necessária ao vilão e a valorização do herói. Porém, a forma como o personagem é construído com certeza agrada muito mais o público norte-americano que deve se identificar com os ideais e moral do Capitão América.

A trama corre bem, com uma jornada do herói bem construída, mas previsível como na maioria dos filmes de apresentação do personagem.

Eu, acostumada a ver Chris Evans fazendo personagens bem diferentes nos besteiróis do começo dos anos 2000 (ou mesmo como Tocha Humana em "Quarteto Fantástico"), me surpreendi com sua habilidade em atuar como alguém sério e cheio dos "bons costumes".
Quanto ao resto do elenco, não poderia haver melhor escolha do que Hugo Weaving para o vilão. Hayley Atwell e Sebastian Stan formam a trupe correta para dar apoio ao deslanchar do personagem principal.

No todo, um bom início para o Universo Marvel.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...