Thor: O Mundo Sombrio

poster filme thor mundo sombrio
título original: Thor: The Dark World
gênero: Ação, Aventura
duração: 1h 52 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Marvel Studios, Walt Disney Pictures
direção: Alan Taylor
roteiro: Christopher Markus, Christopher L. Yost, Stephen McFeely, Don Payne, Robert Rodat, Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby, Walter Simonson
fotografia: Shelly Johnson
direção de arte: Rick Heinrichs


Enquanto batalha para trazer a paz aos Nove Reinos, Thor precisará se aliar a Loki - condenado a prisão perpétua após a batalha de Nova York - para enfrentar a ameaça de Malekith e os elfos negros que, utilizando do Éter e de um raro alinhamento dos nove reinos, pretende levar todo o universo a escuridão; o que ameaça também a vida de sua amada Jane Foster, pois o Éter encontra-se nela.

Muitas críticas foram feitas ao primeiro filme de Thor, sobre como o roteiro era raso e o desfecho foi superficial, além de se passar muito na Terra e deixar Asgard e a mitologia de lado. Acredito que esse seja meio que um padrão nos filmes de apresentação de um personagem, portanto nem exigido muito deles. Porém, sempre espero mais da continuação.

E em Thor: O Mundo Sombrio é isso que vemos. Os personagens estão mais aprofundados, claramente os atores já estão mais adaptados a seus papéis. Assim como "Homem de Ferro 3", este filme também é muito influenciado pelos acontecimentos de "Os Vingadores".

Chris Hemsworth me parece mais confortável no papel, ainda que sinta que os filmes solos exijam da personagem uma seriedade maior que estraga um pouco o personagem, mas que foi sendo desconstruída aos poucos até chegar no Thor com uma pegada mais cômica que temos atualmente (e que na minha opinião é imbatível).

Natalie Portman, uma atriz de quem gosto muito, já desde o primeiro filme parece estar se forçando a entrar na personagem o que faz com que sua atuação fique abaixo da média e um pouco canastrona. Agora, quem rouba o filme todo para si é Tom Hiddleston, inclusive o filme quase poderia chamar Loki; não existe vilão mais amado do que ele, sua atuação é fluida e natural, Tom abraça seu papel completamente ficando difícil separar um do outro.

As interações entre os irmãos Thor e Loki são o ponto alto do filme, o jogo de cena que os atores constróem são os melhores pontos do filme de longe. Tanto a cumplicidade quanto a rixa entre eles é latente e crível.

Quanto ao roteiro, o vilão Malekith não é dos melhores, inclusive acredito que fique um pouco apagado na trama. O papel de Odin e Frigga no desenvolvimento da trama é muito importante e isso traz um pouco mais de mitologia ao filme, o que é muito válido.

Ainda assim, acredito que a função desse filme seja mais de introduzir mais uma jóia do infinito ao Universo Marvel do que desenvolver o personagem Thor e seu núcleo.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...