Lion: Uma Jornada Para Casa

poster filme lion uma jornada para casa
título original: Lion
gênero: Drama, Biografia
duração: 1h 58min
ano de lançamento: 2016
estúdio: The Weinstein Company
direção: Garth Davis
roteiro: Saroo Brierley, Luke Davies
fotografia: Greig Fraser
direção de arte: Chris Kennedy


Aos 5 anos, Saroo se perdeu do irmão em uma estação de trem na Índia, depois de enfrentar vários desafios sozinhos, acabou sendo adotado por uma família australiana. Aos 25 anos, ainda sem superar o que aconteceu, ele decide partir em busca de sua família biológica.

Baseado em uma história real, esse filme mostra como existem trajetórias de vida muito mais fantásticas e impressionantes que a ficção. O choro corre fácil ao assistir essa trama.

Assim como em "Livre" ou "Na Natureza Selvagem" temos relatos das vidas de pessoas que passaram por situações difíceis buscando se encontrar. História muito tocando e linda, dentro de toda sua tristeza.

A fotografia de Lion me lembrou um pouco o mesmo estilo utilizado em "Quem Quer Ser Um Milionário?", pode ser intencional para atrair os espectadores de um filme para o outro ou pode ser que os ambientes da Índia provoquem esse olhar comum. Independente disso, é uma forma bonita de retratar essa história de uma forma delicada e crua ao mesmo tempo.

Dev Patel, em uma produção ocidental, é um lugar comum para um personagem indiano. Não tenho reclamações em relação a ele, o acho um ótimo ator e que trabalha muito bem neste filme, sei também da importância de trazer um rosto conhecido para atrair a atenção das pessoas, mas queria ver mais atores indianos ganhando espaço no cinema ocidental (no futuro falarei mais sobre minha recente paixão por Bollywood). E o pequeno Sunny Pawar rouba a cena, sem sombra de dúvidas. Nicole Kidman é uma atriz de renome, mas a cara engessada de botox me incomoda demais para elogiar o trabalho.

Por fim, é uma ótima escolha para ter contato com uma história real e emocionante, mas separe os lenços.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...