Billy Bathgate: O Mundo Aos Seus Pés

poster filme billy bathgate o mundo a seus pés
título original: Billy Bathgate
gênero: Drama, Policial
duração: 1h 46min
ano de lançamento: 1991
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Robert Benton
roteiro: E.L. Doctorow, Tom Stoppard
fotografia: Néstor Almendros
direção de arte: Patrizia von Brandenstein


Anos 1930, Bronx. O jovem Billy, um garoto pobre e esperto, cai nas graças do gângster Schultz e passa a ser seu ajudante. Seduzido pelo dinheiro, ele se envolve cada vez mais com o crime. Mas quando acaba se apaixonando pela namorada do chefe, as coisas podem sair do controle.

Billy Bathgate: O Mundo Aos Seus Pés traz um elenco de peso, porém nesse isso ajuda quando o roteiro e a condução da história são medíocres.

A história segue a linha da construção da personalidade de um jovem, na sua transformação em homem em meio a criminalidade (vimos algo bem próximo em "Desafio No Bronx" recentemente). Só que em certo momento ele parece se transformar apenas em um grande X9 mercenário, o que dificulta a empatia pelo protagonista.

Porém, a parte da máfia é muito mal desenvolvida. O filme começa com a vingança de uma possível traição, voltamos no tempo para entendê-la, mas ela fica pelo caminho sem esclarecer se realmente ocorreu ou foi um mau entendido.

Para ajudar, Nicole Kidman é apenas um corpo sexy o filme todo, Bruce Willis faz uma ponta, Stanley Tucci - que poderia ter muito mais peso na trama - aparece só nos 45 do segundo tempo, e Dustin Hoffman passa a sensação de ter sido obrigado a fazer o filme - nunca imaginei que diria isso, mas acho que é sua pior atuação que já vi.

Fujam de Billy Bathgate: O Mundo Aos Seus Pés.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...