Desafio No Bronx

poster filme desafio no bronx
título original: A Bronx Tale
gênero: Drama, Policial
duração: 2h 01 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Tribeca Productions
direção: Robert De Niro
roteiro: Chazz Palminteri
fotografia: Reynaldo Villalobos
direção de arte: Wynn Thomas


Bronx, 1960. Um garoto testemunha um assassinato, cometido pelo principal gângster do seu bairro. Quando interrogado pela polícia, ele não o dedura, a partir disso eles desenvolvem uma amizade - que não é aprovada por seu pai, um motorista de ônibus muito correto.
 
Desafio No Bronx é o filme de estreia de Robert De Niro como diretor e, como não poderia ser diferente, retrata o universo mafioso - tema constante em sua carreira.

Apesar disso, o roteiro trata mais sobre o crescimento do protagonista, sua entrada na vida adulta e seu forçado amadurecimento precoce, do que sobre a vida no crime.

A história é interessante e entretém, mas algo ali fica solto e talvez um pouco raso, pois conforme a trama vai caminhando, o filme aos poucos vai perdendo a atenção do expectador. Desde o início - inclusive no poster - se contrói uma expectativa de rivalidade entre pai e gângster que acaba não sendo aprofundada.

O mesmo ocorre com o conflito entre os bairros negro e italiano, além de faltar um pouco de continuidade entre as fases do filme - por exemplo, a mãe do garoto desaparece de uma fase para a outra e fica por isso.

Desafio No Bronx serve muito bem para passar o tempo, tem seu charme, mas não é um filme para ter expectativas altas.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...