Afogando Em Números

poster filme afogando em números
título original: Drowning by Numbers
gênero: Drama, Comédia
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 1988
estúdio: Allarts Production
direção: Peter Greenaway
roteiro: Peter Greenaway
fotografia: Sacha Vierny
direção de arte: Ben van Os, Jan Roelfs


Cansada das traições do marido, Cissie o mata afogado na banheira. O legista da cidade, apaixonado por ela, ajuda a encobrir o crime. Porém, suas filhas também começam a dar sinais de insatisfação com seus casamentos.

Toda a construção de Afogando Em Números é um grande jogo. Em seu roteiro, que mescla regras de jogos, com a estrutura similar os crimes que vão acontecendo, quanto os jogos de palavras nos diálogos e o jogo de caçar os números em cada cena.

Esse, inclusive, foi o motivo que conseguiu prender minha atenção no filme, mesmo perdendo a aparição de alguns números, porque o roteiro em si achei bem sem pé nem cabeça - e as três protagonistas terem o mesmo nome não ajuda em nada.

Passei o filme todo com uma sensação de que a estética do filme me remetia a algo, quando percebi que o diretor era o mesmo de "O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante" tudo fez sentido.

Afogando Em Números pode estar no "1001 filmes para ver antes de morrer" por nos mostrar um lado não muito comum, criminoso e sombrio, de um povo muito contido. Ainda assim, acho que é um dos filme mais malucos que já vi.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...