Me Chama Que Eu Vou

poster filme me chama que eu vou
título original: Me Chama Que Eu Vou
gênero: Documentário
duração: 1h 11min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Mar Filmes
direção: Joana Mariani
roteiro: Joana Mariani, Eduardo Gripa
fotografia: Anderson Capuano


Me Chama Que Eu Vou conta a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal.

Transitando entre a persona do artista amante latino, Sidney Magal, e do homem casado e pai de família, Sidney Magalhães, como ele próprio diz, conhecemos detalhes de sua carreira e de sua vida pessoal.

É interessante ver a construção da figura, seu princípio como um projeto de Elvis latino, o estabelecimento no brega, a queda no quase ostracismo e o retorno como cult.

Porém acredito que seria possível reunir e mostrar muito mais material de arquivo das participações do cantor nos vários canais brasileiros. O documentário é curto e poderia se estender um pouco mais nessas recordações, para quem é fã seria um material mais rico.

Por outro lado, vemos sua vida pessoal, o casamento - a princípio as escondidas - e a formação de sua família. Confesso que senti falta de ter a participação também de suas filhas, mas é legal ver ele e Magali contando suas vidas e vendo que o roteiro de "Meu Sangue Ferve Por Você" foi bem fiel - inclusive, recomendo que vejam a esse filme.

Confesso que como fã de Magal, esperava um pouco mais de aprofundamento ou mesmo de arquivos musicais - por incrível que pareça, suas músicas não são tão exploradas no documentário. Mesmo assim, Me Chama Que Eu Vou é gostoso de assistir para quem acompanha o cantor.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...