Meu Sangue Ferve Por Você

poster filme meu sangue ferve por você
título original: Meu Sangue Ferve Por Você
gênero: Musical, Biografia
duração: 1h 40min
ano de lançamento: 2023
estúdio: Mar Filmes
direção: Paulo Machline
roteiro: Paulo Machline, Thiago Dottori, Homero Olivetto, Roberto Vitorino
fotografia: Marcelo Durst
direção de arte: Marinês Mencio


Década de 1980, durante uma turnê o cantor Sidney Magal conhece e se apaixona à primeira vista por Magali. Porém, a família dela não irá lidar bem cm esse relacionamento.

Tive a oportunidade de assistir Meu Sangue Ferve Por Você na 47ª Mostra Internacional de Cinema, com a presença do elenco e do próprio Sidney Magal - que cantou um pouco no final da sessão. Levando em conta esse cenário e o fato de eu ser fã do cantor, fica difícil eu não gostar do filme. Ao mesmo tempo que a expectativa era alta.

Confesso que quando vi o elenco com dois atores que estão na TV em novelas atualmente, Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, fiquei com um pé atrás. Mas o filme me provou que eles estão sendo bem subaproveitados. Filipe Bragança conseguiu deixar seus movimentos corporais e sua postura iguais a de Magal. Além disso o trabalho de caracterização e figurino foi bem detalhista.

A história nos conta um pedaço da vida pessoal do cantor, mas envolvendo nisso seus maiores sucessos e no formato de musical. Quando teve o primeiro número dançante eu gelei, porque não temos um histórico de sucesso nesse gênero no cinema nacional e também porque minha única lembrança é de "Amor Em Sampa" que copia o estilo da Broadway e não funciona.

Mas em Meu Sangue Ferve Por Você eles souberam como converter o estilo musical para o formato brasileiro. Não só pela trilha ser composta só por clássicos, mas pelas coreografias e a história transmitirem brasilidade.

É lógico que a história tem liberdade para exagerar e fantasiar pontos que fiquem mais interessantes, mas funciona de tal forma que poderia não ser baseado em uma história real que seria uma comédia romântica vendável com certeza.

A única coisa que me incomoda é que comédias nacionais sempre tem um visual meio de produzido para a TV, mas isso pode ser apenas uma impressão pessoal.

Meu Sangue Ferve Por Você estreia ano que vem, por isso ainda não consegui link para deixar o trailer aqui no post, mas recomendo que vejam nos cinemas. Impossível sair sem dançar.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...