Amor Em Sampa

poster filme amor em sampa
título original: Amor Em Sampa
gênero: Romance, Musical
duração: 01h 42min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Coração da Selva
direção: Carlos Alberto Riccelli, Kim Riccelli
roteiro: Bruna Lombardi
fotografia: Marcelo Trotta
direção de arte: Frederico Pinto


Amor Em Sampa nos apresenta cinco histórias paralelas de amor, mas interligadas, que parte da campanha publicitárias desenvolvida por Mauro, que planeja estimular mudanças positivas de comportamento e ações em São Paulo.

Quando vi esse filme na Netflix fiquei curiosa por se tratar de um musical nacional que parecia seguir bem os padrões comerciais do gênero.

A princípio estava achando tudo muito clichê e cafona, mas musical é assim e costuma funcionar. Porém, conforme o enredo foi se desenvolvendo, tudo foi beirando a vergonha alheia.

As histórias paralelas são rasas, onde elas poderiam se aprofundar é desperdiçada a oportunidade. O mote principal, a campanha para São Paulo, que poderia render bastante no enredo - visto os depoimentos bem bacanas de civis durante o filme - , é mal explicada e não se desenvolve como deveria. E isso é. uma pena, pois se tem um único ponto que o filme acerta é ao mostrar os pontos positivos da cidade.

De todo o resto: as músicas são fracas e suas apresentações durante o filme parecem quase apresentações escolares; o roteiro consegue ser ofensivo a várias minorias, principalmente ao colocar como núcleo humorístico o casal gay e a mulher negra e gorda, super estereotipados; e as atuações são sofríveis - parte do elenco parece desconfortável com seus papéis.

Além disso tudo ainda temos uma direção e fotografia que parecem feitas para uma produção precária de TV.

Amor Em Sampa tinha uma proposta que poderia ter dado muito certo, mas sua execução foi a pior possível.


CLASSIFICAÇÃO: PÉSSIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...