Um Caminho Para Dois

poster filme um caminho para dois
título original: Two for the Road
gênero: Romance
duração: 1h 51min
ano de lançamento: 1967
estúdio: Stanley Donen Films
direção: Stanley Donen
roteiro: Frederic Raphael
fotografia: Christopher Challis


Mark e Joanna estão casados há 12 anos e, durante uma viagem, começam a avaliar sua história juntos e se devem ou não seguir casados.

Um Caminho Para Dois em alguns pontos pode parecer sexista e moralmente datado (ainda que progressista para a época em algumas pautas), mas isso não impede que seja uma boa análise sobre as relações. Arrisco dizer que pode ser visto como "História De Um Casamento" da década de 1960, com um pouco mais de leveza e humor.

O que se destaca mais aqui para mim é a montagem do filme. Todas as etapas do relacionamento estão relacionadas a momentos em que ambos estavam na estrada e esses caminhos se cruzam várias vezes durante o filme.
 
Ainda que a cronologia vá e volte no tempo durante o desenvolver do filme, os cortes de cabelo e o figurino são os marcadores de época para nos situar em qual momento do casal estamos. Inclusive, palmas para o figurino que por si só já conta uma história.

Os personagens de Audrey Hepburn e Albert Finney, hoje, podem ser vistos com alguns traços de personalidade um pouco incômodos, mas para a época com certeza foram a válvula de escape do humor.

Um Caminho Para Dois é leve, divertido e toca o coração de uma forma singular.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...