História de um Casamento

poster filme história de um casamento
título original: Marriage Story
gênero: Drama
duração: 2h 17 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Heyday Films, Netflix
direção: Noah Baumbach
roteiro: Noah Baumbach
fotografia: Robbie Ryan
direção de arte: Jade Healy


Nicole e Charles estão se separando e decidem iniciar o processo de divórcio. Buscando o melhor para o filho, decidem fazer com que a separação seja amigável, mas a convivência forçada acaba abrindo feridas.

Esqueça jornada do herói, final feliz, moral da história. Ao ver esse filme você se sentirá como um intruso, que entrou na rotina dessa família em um momento crítico, acompanhou-os durante um tempo e foi embora em determinado momento.

Temos em História de um Casamento um roteiro cru e simples, que nos envolve e emociona por trabalhar com um cenário plausível e sincero. Sem reviravoltas, sem milagres mas também sem exagerar no drama.

A forma como a trama se desenvolve, de forma lente e usando pouquíssimo de trilha sonora, nos faz mergulhar ainda mais nos sentimentos dos personagens e conseguir, junto a eles, desenvolver as dúvidas e angústias que envolvem o processo.

Todos nós já passamos por algum rompimento amoroso na vida. O filme trata bem desse lugar comum: a vontade de respeitar a história que um dia existiu, mas com o direito de seguir em frente de maneira diferente.

Quanto ao elenco, Adam Driver e Scarlett Johansson estão completamente entregues a seus personagens. Não há lado. Ambos são dignos de pena e ódio dentro do processo. É possível enxergar na maneira deles se olharem que ali houve um amor. Para ajudar, Ray Liotta e Laura Dern estão impecáveis nos papéis dos advogados e Julie Hagerty consegue construir uma sogra perfeitamente dividida entre estar do lado da sua filha, mas ainda assim tendo carinho pelo ex-genro adorado.

História de um Casamento não necessariamente te fará chorar, mas com certeza trará um nó na garganta e um aperto no peito tão real quanto um término de verdade.

Abaixo uma frase final do filme que, para mim, resume o espírito da história. Grife para ler, só recomendo a quem já viu o filme:

"Eu nunca vou deixar de amá-lo apesar de não fazer mais sentido"


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...