Contos Proibidos Do Marquês De Sade

poster filme contos proibidos do marquês de sade
título original: Quills
gênero: Biografia, Drama
duração: 2h 04min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Searchlight Pictures
direção: Philip Kaufman
roteiro: Doug Wright
fotografia: Rogier Stoffers
direção de arte: Martin Childs


Marquês de Sade passa o fim de sua vida em um asilo, onde é amigo do abade que o gerencia. Ambos tem muita afeição por Madeleine, a lavadeira que contrabandeia os escritos do Marquês para fora da instituição. Esses tetos irritam Napoleão Bonaparte, que envia ao local um médico rígido, mas isso apenas provocará ainda mais o Marquês.

Contos Proibidos Do Marquês De Sade tem cenas de sexo, tem nu frontal masculino, tem cenas escatológicas e violentas. Tudo que justifique sua classificação +18 como se espera de um filme com esse tema. Ainda assim, eu esperava ver algo muito mais explícito e chocante.

O roteiro foca bastante em desenvolver a personalidade do protagonista e como isso impacta as pessoas ao seu redor, positiva ou negativamente. A história, ainda que com arcos previsíveis, nos seduz.

O elenco está em sua melhor forma. Geoffrey Rush entrega toda a imoralidade esperada, Kate Winslet transita muito bem entre a virginal e a impura, Joaquin Phoenix exala a santidade necessária e Michael Caine faz um dos personagens mais desprezíveis que já o vi interpretar.
 
Contos Proibidos Do Marquês De Sade é uma versão light da biografia do autor e não sobre seus contos em si, mas sabe vender a energia de suas obras.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...