O Incrível Exército de Brancaleone

poster filme o incrível exército de brancaleone
título original: L'armata Brancaleone
gênero: Comédia
duração: 02h 00 min
ano de lançamento: 1966
estúdio: Fair Film
direção: Mario Monicelli
roteiro: Agenore Incrocci, Furio Scarpelli, Mario Monicelli
fotografia: Carlo Di Palma
direção de arte: Piero Gherardi

Idade Média, um nobre parte da França rumo à Itália para tomar posse de suas terras. No caminho é assaltado e morto por um grupo de foras da lei.Esse grupo então busca um cavaleiro que lidere o grupo para que possam pegar para si o território do nobre. Eles encontram Brancaleone, um cavaleiro atrapalhado que os levará em uma jornada cheia de perigos.

O Incrível Exército de Brancaleone é uma comédia que com certeza funcionará para quem já assistiu, e gosta, dos filmes do grupo Monty Python - inclusive, parece que o grupo se inspirou muito nessa obra, o que faz todo o sentido se pensarmos nas semelhanças que existem entre esse filme e o "Em Busca do Cálice Sagrado".

A história parece um conglomerado nonsense, o que em alguns momentos pode fazer o expectador se perder um pouco, mas que diverte e entretém.

Pelo que li, o roteiro investiu bastante em piadas com trocadilhos envolvendo um italiano arcaico. O que se perde se você não conhece a língua ou assistiu dublado, como eu.

Ainda assim, O Incrível Exército de Brancaleone pode ser uma experiência divertida e fora do padrão para quem busca algo diferente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...