Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

poster filme monty python em busca do cálice sagrado
título original: Monty Python and the Holy Grail
gênero: Comédia, Aventura
duração: 1h 31 min
ano de lançamento: 1975
estúdio: Python (Monty) Pictures
direção: Terry Gilliam, Terry Jones
roteiro: Terry Gilliam, Terry Jones, Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Thomas Malory
fotografia: Terry Bedford
direção de arte: Roy Forge Smith


O Rei Arthur sai em busca de cavaleiros para compor a Távola Redonda. Após recrutados eles recebem uma mensagem divina para partirem em uma jornada histórica: a busca pelo Santo Graal.

Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado tinha que estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer". Se não estivesse eu colocava a força. Na minha opinião toda a obra de Monty Pyhton deveria estar na lista, além deste apenas "A Vida de Brian" está.

Como qualquer produção do grupo, vemos aqui um humor anárquico e descontrolado. E é esse o diferencial de Monty Python a capacidade de fazer críticas culturais, sociais e políticas através de maluquices verbais e visuais.

Os membros do grupo não apenas fazem diversos personagens como também roteirizam e dirigem o filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. E fazem praticamente mágica para que a produção ocorra com uma verba limitadíssima. Ao ler sobre descobri que, as cenas dos cavaleiros saltitando enquanto batem cocos para imitar o som dos cavalos, ainda que genial e engraçada, foi uma alternativa para a falta de verba que impossibilitou ter cavalos de verdade.

O cavaleiro negro, a revolta do camponês anarquista contra Rei Arthur, as quebras da quarta parede, os cavaleiros de Ni. Poderia ficar aqui listando para sempre todos os momentos hilários do filme, mas prefiro recomendar que assista logo a essa preciosidade do humor.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...