A Dona da História

poster filme a dona da história
título original: A Dona da História
gênero: Comédia Romântica
duração: 01h 24 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Globo Filmes
direção:Daniel Filho
roteiro: Daniel Filho, João Emanuel Carneiro, João Falcão, Tatiana Maciel
fotografia: José Roberto Eliezer

Década de 1960, Carolina conhece Luís Cláudio, o grande amor da sua vida. Mais de 30 anos depois, enquanto vendem seu apartamento para fazer uma viagem dos sonhos, Carolina começa a questionar suas escolhas de vida e, ao pedir a separação, começa a ter encontros com o seu eu do passado para repensar suas escolhas.

A Dona da História trabalha em cima da premissa do "e se", ao alterar cada escolha do seu passado ela passa a viver uma nova vida e repensar se aquela teria sido a melhor escolha.

A ideia é boa e, enquanto comédia romântica, funciona, diverte e pode até emocionar.

As atuações de Marieta Severo, Débora Falabella, Antônio Fagundes e Rodrigo Santoro são boas dentro do que um filme deste gênero exige.

Porém, o que me incomoda é essa constante no Brasil, conhecido por suas grandes produções de novelas, de fazer produções cinematográficas com cara de filme para TV. E aqui nem estamos falando de uma produtora pequena e independente.
 
A própria Globo, dona de novelas espetaculares, produziu A Dona da História, com essa estética preguiçosa e uma fotografia sem graça.

Ainda que o enredo até que divirta o estilo do filme faz com que ele pareça pobre. Com certeza teria ganhado mais destaque se tivessem tido um cuidado maior em fazer um filme de cinema com cara de cinema e não de TV.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...