Ali

poster filme ali
título original: Ali
gênero: Drama, Biografia
duração: 2h 37 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Columbia Pictures
direção: Michael Mann
roteiro: Gregory Allen Howard, Stephen J. Rivele, Christopher Wilkinson, Eric Roth, Michael Mann
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: John Myhre


Em Ali vemos a história do boxeador Cassius Clay que, após a conversão ao islã, passou a ser conhecido como Muhammad Ali. Um campeão dentro dos ringues e um homem inteligente e engajado fora deles.

O roteiro de Ali se foca principalmente em suas lutas o que gera longas cenas muito bem executadas, que nos transportam para dentro do ringue.

As falas polêmicas de Ali, sua forma provocativa de falar tanto com rivais quanto com jornalistas também é bem explorada. Porém, ainda que parte da história, senti que seu processo de conversão ao islã e o processo com a justiça por se negar a ir ao Vietnã foram retratados mais como pano de fundo para suas batalhas do que pontos realmente importantes de sua trajetória.

A transformação física e atuação de Will Smith também merecem destaque não por ter ficado muito parecido visualmente mas também por se assemelhar nos trejeitos e forma de falar, apesar de ter visto antes "Uma Noite Em Miami" em que parecem ter trazido Cassius jovem de volta a vida.

Ainda que uma ótima produção e um bom retrato da vida desta personalidade, dava para enxugar uma meia hora de filme, suas 2h 37 min acabam deixando a experiência um pouco cansativa.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...