Uma Noite Em Miami

poster filme uma noite em miami
título original: One Night in Miami
gênero: Drama
duração: 1h 54 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: ABKCO Films, Amazon Studios
direção: Regina King
roteiro: Kemp Powers
fotografia: Tami Reiker
direção de arte: Page Buckner, Barry Robison


1964, Cassius Clay se torna campeão mundial de boxe derrotando Sonny Liston e indo contra todas as probabilidades. Várias festas em comemoração ocorrem em Miami Beach, em uma região que ele não pode ir por causa da segregação racial. Por isso, ele decide comemorar a vitória com três amigos - Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown - no hotel em que um deles está hospedado.

Uma Noite Em Miami está concorrendo no Oscar 2021 a Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original e Melhor Ator Coadjuvante e, sinceramente, não entendi porque não está indicado a Melhor Filme - poderia facilmente estar no lugar de alguns ali.

Quem me acompanha sabe que tendo a gostar de filme em que um grupo de pessoas fica fechado em um ambiente conversando. E esse atendeu as expectativas nesse quesito.
 
Tirando de contexto, imagina que chato seria você querer comemorar algo que conquistou e um amigo levar o grupo para um hotel para tentar convertê-los. Mas todo o contexto histórico da época e as figuras envolvidas na história trazem mais um peso ai enredo.

Para ajudar o elenco não poderia ter sido escolhido mais a dedo, além das atuações primorosas a semelhança é impressionante. De cara achei Kingsley Ben-Adir e Eli Goree muito parecido com Malcolm X e Cassius Clay, respectivamente. Não conhecia Sam Cooke e Jim Brown, mas ao pesquisá-los vi que Aldis Hodge e Leslie Odom Jr. também parecem muito com seus personagens.
 
Uma situação privada e particular utilizada para retratar a sociedade, é isso que Uma Noite Em Miami nos entrega em forma de um filmaço.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...