Wolfwalkers

poster filme wolfwalkers
título original: Wolkwalkers
gênero: Animação
duração: 1h 43 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Apple Original Films
direção: Tomm Moore, Ross Stewart
roteiro: Will Collins, Tomm Moore, Ross Stewart, Jericca Cleland

Em uma época em que superstições são vistas como algo demoníaco, a jovem inglesa Robyn se muda para a Irlanda com seu pai para caçarem uma alcatéia que aterroriza uma vila. Porém ela descobrirá algo mágico por trás dos lobos.

Wolfwalkers está concorrendo na categoria Melhor Animação do Oscar 2021 e esse é mais um dos indicados da categoria que apenas descobri por causa da premiação, que provavelmente ficará à sombra de "Soul", mas que merecia maior destaque.

O enredo é mágico e, por mais que seja um tanto previsível, nos envolve em seu mundo de encanto. Ainda que se passando em um período antigo, a trama nos fala sobre respeito as diferenças, a natureza e a valorização dos vínculos que fazemos.

Para além disso, a estética escolhida foi providencial. Em tempos que quase só vemos desenhos 3D, Wolfwalkers nos traz uma animação 2D diferenciada. Enquanto tudo relacionado a cidade é feito com linhas mais retas e duras, o que está ligado a natureza nos mostra linhas leves e circulares. Também temos um trabalho de perspectiva que lembra bastante as artes da Idade Média, época na qual a animação deve se passar. 

Não tem chance de levar a estatueta, mas Wolfwalkers merece muito ser visto e apreciado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...