Soul

poster filme soul
título original: Soul
gênero: Animação
duração: 1h 40 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Walt Disney Pictures, Pixar Animation Studios
direção: Pete Docter, Kemp Powers
roteiro: Pete Docter, Mike Jones, Kemp Powers
fotografia: Matt Aspbury, Ian Megibben
direção de arte: Steve Pilcher

Joe Gardner, um professor de música, sonha em se tornar um músico famoso. Quando essa oportunidade chega um acidente o leva para o além vida, onde ele fará de tudo para retornar a sua vida enquanto mentora uma alma em formação que ainda não encontrou sua missão.

Soul toca em temas difíceis de se trabalhar com o público infantil, como a morte, de uma forma delicada e lúdica. Ainda assim, sinto que não é uma produção que vá fazer muito a cabeça dos pequenos.

Talvez pela trilha sonora toda construída em cima do Jazz, gênero um tanto "adulto"de música, ou pelas piadas com figuras antigas como Madre Teresa, Copérnico, Maria Antonieta.

Eu, enquanto adulta, gostei dessas escolhas. Também me agradou a discussão sobre a nossa missão na vida e a conclusão final. Achei que Joe chegaria a uma conclusão parecida a do barbeiro, mas ter deixado esse ponto em aberto foi inteligente.

Porém, ainda que tenha tudo isso que disse, sinto que Soul não alcançou o auge que poderia ter chegado; me parece que ficou faltando uma liga, um gancho, um borogodó.

Independente disso, acredito que é o mais propenso a ganhar na categoria Melhor Animação do Oscar 2021 e merece suas indicações a Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...