Tenet

poster filme tenet
título original: Tenet
gênero: Ação, Ficção Científica
duração: 2h 30min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Warner Bros.
direção: Christopher Nolan
roteiro: Christopher Nolan
fotografia: Hoyte Van Hoytema
direção de arte: Nathan Crowley


Lutando pela sobrevivência de todo mundo, e armado apenas com a palavra Tenet, o protagonista lida com espionagem internacional em um mundo que vai além do tempo real.

Para mim, se uma produção tinha Christopher Nolan envolvido já me deixava curioso. Quando vi que seu filme, Tenet, estava indicado ao Oscar 2021 para Melhor Design de Produção e Melhor Efeitos Visuais fiquei empolgada.

A idéia do conflito entre dimensões - passado, presente e futuro - e andar entre eles para controlar os acontecimentos que podem levar ao final do mundo é interessante.

As cenas em que acontecem embates entre pessoas de dimensões diferentes são muito bem executadas e nos deixam intrigados sobre como foram executados. E sua dinâmica muito rápida deixa tudo ainda mais complexo.

Esse é o ponto alto do filme e o que "subiu" um pouco minha classificação final. Pois o roteiro é extremamente bagunçado e confuso. Acredito que a escolha de um enredo extremamente ágil é para que quem assiste não consiga pegar os furos da história - ainda assim é possível. Como, por exemplo, [SPOILER/] quando Kat volta ao iate para impedir o marido de explodir a bomba, mas sem usar uma máscara para respirar, o que era obrigatório até então [\SPOILER].

Outro ponto é a atuação do protagonista, John David Washington que eu espero muito que tenha se inspirado em "Shaft" para justificar o quanto seu personagem é canastrão e forçado.

Podia ter sido um novo "A Origem", daqueles filmes que nos faz ficar digerindo ele por dias, mas só é confuso, clichê e mal construído.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...