Greyhound: Na Mira do Inimigo

poster filme greyhound na mira do inimigo
título original: Greyhound
gênero: Drama, Guerra
duração: 1h 31min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Sony Pictures Entertainment (SPE)
direção: Aaron Schneider
roteiro: Tom Hanks, C.S. Forester
fotografia: Shelly Johnson
direção de arte: David Crank


Após muito tempo de serviço, finalmente, um oficial da marinha recebe o comando de um navio militar. Ele precisará atravessar os mares em um comboio, assegurando a chegada no destino.

Greyhound: Na Mira do Inimigo está indicado no Oscar 2021 na categoria Melhor Som. Com certeza poderia apreciar muito mais essa característica em um cinema, mas já foi bem interessante mesmo em casa.

O enredo não tem nada de muito impressionante, afinal é um comboio de navios atravessando o oceano e tendo de enfrentar inimigos no caminho.
 
Sem muitas falas e com muita ação, o interessante é focar na produção em vez de prestar atenção nos diálogos intermináveis com comandos náuticos.

Tom Hanks é um ator que dificilmente há o que se criticar em suas atuações, mas o roteiro realmente não dá brecha para nos aprofundarmos em sua personalidade. Ainda assim é possível observar que é um homem destemido e muito religioso.

Greyhound: Na Mira do Inimigo é daqueles filmes para levar a adrenalina lá em cima, mas não está a altura de "O Som do Silêncio" para ganhar dele na categoria em que concorrem.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

 


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...