O Som Do Silêncio

poster filme o som do silêncio
título original: Sound Of Metal
gênero: Drama
duração: 2h
ano de lançamento: 2019
estúdio: Caviar
direção: Darius Marder
roteiro: Darius Marder, Abraham Marder, Derek Cianfrance
fotografia: Daniël Bouquet
direção de arte: Jeremy Woodward


Ruben é um baterista que tem uma dupla de rock com sua namorada, Lou. Repentinamente ele passa a perder a audição, com a ajuda do líder de uma comunidade de deficientes auditivos ele vai lutar para aceitar sua nova condição.

O Som do Silêncio é um dos queridinhos do Oscar 2021, foi indicado a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.

Todo o conflito que envolve o personagem principal é profundo e nos leva a pensar sobre privilégios, situações desafiadoras, questionar o que nos prende ao passado e o que nos impulsiona para mudanças.
Ainda que a sequência final seja um tanto quanto óbvia, a produção nos conduz para desejar que a atitude de Ruben seja a de conclusão do filme.

Porém, e aqui precisarei falar de questões pessoais, o ritmo do filme não é dos melhores para se ver em um dia em que nos sentimos ansiosos. E, no atual momento da pandemia, é um estado constante na minha vida.
 
Além disso ter me prejudicado também tem o fator som. O trabalho feito em O Som do Silêncio é impressionante, para mergulharmos realmente na experiência do protagonista, mas isso só pode ser aproveitado em sua completude em uma sala de cinema ou se você tem um home theater em casa - sinto que perdi muito do filme por causa disso.

Com certeza é meu favorito na categoria Melhor Som, mas sinto que minha experiência com o filme não foi das melhores por questões internas e externas.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...