Amor e Monstros

poster filme amor e monstros
título original: Love and Monsters
gênero: Aventura, Comédia
duração: 1h 49 min
ano de lançamento: 2020
estúdio: Paramount Pictures
direção: Michael Matthews
roteiro: Brian Duffield, Matthew Robinson
fotografia: Lachlan Milne
direção de arte: Dan Hennah


Em um mundo dominado por monstros gigantes, um jovem que se protege desse cenário apocalíptico vivendo em um bunker decide se arriscar e ir atrás de sua paixão da época da escola.

Amor e Monstros está no Oscar 2021, por incrível que pareça, na categoria Melhor Efeitos Visuais.

Realmente, os monstros são muito bem feitos, mas o tombo é maior quando assistimos esperando algo digno de estar em uma premiação, não é mesmo? Na verdade a categoria Efeitos Especiais é a que está com mais filmes a baixo da média neste Oscar.

Não vou dizer que não me diverti assistindo. Amor e Monstros é daqueles filmes bem Sessão da Tarde, divertido e leve - mas também óbvio e clichê.

Ele claramente se inspira em "Zumbilândia" para algumas situações, como lidar com monstros por exemplo, e até mesmo em personagens, o caçador Clyde, interpretado por Michael Rooker, até parece na caracterização com o personagem de Woody Harrelson.
 
Já na narração do protagonista e em toda sua situação amorosa, me lembrou "Meu Namorado É Um Zumbi". Claro, tudo isso trocando os zumbis por monstros.

Se Amor e Monstros não estivesse no Oscar talvez eu fosse menos chata com a produção, já que é sim um filme divertido de se assistir. Agora, estar na premiação é um pouco demais, por mais que seja apenas numa categoria mais técnica.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Pôster e Ficha Técnica: IMDb





Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...