Zumbilândia

poster filme zumbilândia
título original: Zombieland
gênero: Comédia, Terror
duração: 1h 28 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Columbia Pictures
direção: Ruben Fleischer
roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
fotografia: Michael Bonvillain
direção de arte: Maher Ahmad


Um apocalipse zumbi atingiu o mundo. Columbus é um rapaz um tanto quanto anti-social que conseguiu sobreviver e se mantém vivo por seguir algumas regras que criou. Enquanto tenta voltar para a casa dos pais ele se encontra com Tallahassee que passa a ser seu companheiro de trajeto, mas no caminho encontram duas garotas muito mais espertas que eles.

Zumbilândia é o tipo de filme que eu nunca veria. Porém, surgiu a oportunidade de cobrir o lançamento da sequência, por isso, precisei abrir minha mente.

Pelo que já tinha visto, lido e ouvido falar percebi que se tratava muito mais de um filme de comédia bem ao estilo besteirol americano do que um filme de terror. Comecei a assistir com os ânimos preparados para isso e disposta a apenas passar meu tempo e me divertir.

Porém, eu acredito que mesmo nesses tipos de filme é possível ter um roteiro minimamente inteligente. E não é o que acontece. A história é previsível do começo ao fim. Mas tanto e a tal ponto que é possível "cantar a pedra" antes mesmo de lançada. Você sabe quando irá surgir um zumbi para assustar, quando será a deixa para a piada e por aí vai.

Nem para rir serviu. Para não dizer que foi de todo ruim as regras do personagem principal são divertidas e temos um elenco de primeira. O que acaba virando uma segunda questão.

O que um elenco tão estrelado como este faz em um filme desses. Jesse Eisenberg já fez papéis bem bons - apesar de ter errado feio quando interpretou Lex Luthor. Emma Stone é conhecida pelas comédias, mas não tão idiotas assim. Abigail Breslin estourou em filme cult, como veio parar aqui? O único que não me surpreende é Woody Harrelson; este para mim é um mistério, consegue ir de filmes cultuados a umas porcarias sem sentido. Se for pensar, Bill Murray também tem esse costume.

Até entendo o hype feito sobre este filme à época do seu lançamento, havia um intervalo grande de tempo sem filmes do gênero. Mas uma coisa tenho certeza: espero que o evento do "Zumbilândia: Atire Duas Vezes" seja incrível, pois já sei como será o filme.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnico: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...