Terra De Ninguém

poster filme terra de ninguém
título original: Badlands
gênero: Ação, Drama
duração: 1h 34 min
ano de lançamento: 1973
estúdio: Warner Bros.
direção: Terrence Malick
roteiro: Terrence Malick
fotografia: Tak Fujimoto, Stevan Larner, Brian Probyn


Kit é um jovem pobre e desequilibrado. Após matar o pai de Holly, sua namorada de 15 anos, os dois fogem deixando um rastro de mais mortes pelo caminho que faz com que sejam perseguidos pela polícia.

Mais um filme com título traduzido para Terra De Ninguém no "1001 filmes para ver antes de morrer". Mas essa obra de Terrence Malick é bem diferente do Terra de Ninguém de 2001.

Apesar do casal protagonista lembrar bastante "Bonnie & Clyde" eles foram inspirados em outro casal de jovens delinquentes dos anos 1950, que também foram inspiração para o filme "Assassinos Por Natureza".

O mais interessante aqui é observar como as belas paisagens desérticas do meio oeste estadunidense completam o contexto de vidas tediosas e sonhos vazios de seus protagonistas.

O mais difícil talvez seja lidar com o fato de uma garota de 15 anos aceitar de bom grado acompanhar o namorado que assassinou seu pai em uma viagem ainda mais sangrenta por simplesmente não ter nenhuma ideia melhor.

Martin Sheen, ainda que com 30 anos, se passa bem por um jovem que se inspira em James Dean e Sissy Spacek, com seus 24 anos, não poderia estar mais perfeita no papel de uma jovem adolescente inocente.

Terra de Ninguém pode parecer um pouco maluco ou talvez sem propósito, mas não é exatamente essa a essência do casal principal?


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...