Dunkirk

poster filme dunkirk
título original: Dunkirk
gênero: Guerra, Drama
duração: 1h 46 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Syncopy, Warner Bros.
direção: Christopher Nolan
roteiro: Christopher Nolan
fotografia: Hoyte Van Hoytema
direção de arte: Nathan Crowley


Enquanto soldados aliados da Bélgica, França e Império Britânico estão cercados pelas tropas alemãs em Dunkirk acompanhamos a Operação Dínamo sendo executada para resgatar os soldados ingleses.

De cara o que mais chamou minha atenção na direção de Dunkirk foi a escolha de acompanharmos o enredo de três pontos distintos: terra, mar e céu.

Filmes de guerra, principalmente se baseados em fatos reais, não costumam ter uma história muito elaborada e se você, assim como eu, assistir Dunkirk em seguida a "O Destino de uma nação" nada da história será surpresa - inclusive, recomendo muito que façam isso.

Então, a escolha de trazer a visão do mesmo campo de batalha a partir de três pontos de enfrentamento foi muito sábia e bem utilizada, afinal, em certos momentos as histórias se cruzam e se complementam.

Assim como "1917", Dunkirk vem em uma leva nova de filmes de guerra que traz muito mais as sensações da tensão da guerra do que se preocupa em fazer cenas grandiosas de ação - o que acredito ser muito mais fidedigno ao que é estar nesta situação. E, com isso, você imerge muito mais na trama.

A trilha sonora mantém um som constante ao fundo que colabora em muito na construção do ambiente de tensão.

Vale cada minuto para quem gosta de passar nervoso e ainda aprende um pouquinho a mais sobre a Segunda Guerra Mundial.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Pôster e Ficha Técnica: IMDb




Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...