Nine

poster filme nine
título original: Nine
gênero: Musical
duração: 1h 58 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: The Weinstein Company
direção: Rob Marshall
roteiro: Michael Tolkin, Anthony Minghella , Arthur Kopit, Maury Yeston, Mario Fratti
fotografia: Dion Beebe
direção de arte: John Myhre


Guido Contini é um requisitado diretor de cinema que está produzindo um filme, porém não consegue nem iniciá-lo - principalmente por sua relação conturbada com as mulheres de sua vida.

Nine tem como diretor Rob Marshall, responsável também por "Chicago" então não esperem nada menos que um filme dinâmico e com uma estética muito bonita. Os primeiros cinco minutos de filme me passaram um glamour e dinamismo que parecia prometer algo muito bom dali em diante.

Resumidamente o enredo é uma homenagem ao filme "8 1/2". Complicando, o roteiro é baseado no livro que deu origem ao musical da Broadway, que é derivado de uma peça italiana que homenageia o filme já citado.

Nunca imaginei que poderia um dia dizer isso, mas, é bem interessante ter conhecimento sobre a obra de Fellini como um todo para entender Nine e pegar algumas referências. 



Guido, protagonista aqui, também é o protagonista de "8 1/2". A amante Carla ficando na pensão ou a cena protagonizada por Fergie são praticamente retiradas do original e coladas aqui. Interessante observar que a personagem de Nicole Kidman, Claudia, é uma representação de Anita Ekberg - também tendo referência a sua cena na fonte em "A Doce Vida".

Com certeza as cenas musicais - e as performances que os atores entregam nelas - e o figurino serão o ponto alto do filme, um carinho aos olhos. Mas o enredo, por mais que homenageie um clássico, deixa muito a desejar.

Infelizmente o que os primeiros minutos me prometerem não foi entregue. Nine está mais para um 6,5.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Pôster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...