Os Guarda-Chuvas do Amor

poster filme os guarda-chuvas do amor
título original: Les parapluies de Cherbourg
gênero: Musical, Romance
duração: 1h 31 min
ano de lançamento: 1964
estúdio: Parc Film
direção: Jacques Demy
roteiro: Jacques Demy
fotografia: Jean Rabier
direção de arte: Bernard Evein


Guy e Geneviève são dois jovens apaixonados, ele trabalha como mecânico e ela ajuda a mãe em uma loja de guarda-chuvas. Apesar de suas famílias discordarem, eles pretendem se casar. Porém, Guy é chamado para o serviço militar. Antes de partir eles fazem amor e Geneviève engravida. Nesta situação, ela fica dividida entre esperar a volta do seu amado ou aceitar a proposta de casamento de um homem rico que promete criar seu filho.

Acho que o "1001 filmes para ver antes de morrer" gosta dos musicais de Jacques Demy, já é o segundo na lista, pena que eu não concorde.

Tanto em Os Guarda-Chuvas do Amor quanto em "Duas Garotas Românticas" as cores são usadas de forma saturada e muito brilhante, o que ajuda a criar o clima de conto de fadas propício de um musical, mas que a certo ponto pode começar a tornar a estética um pouco cansativa.

Talvez o ponto alto deste filme seja o roteiro fugir do lugar comum do estilo, que é ser uma forma de escapismo - sempre produzindo filmes animados e felizes. Aqui, temos um final "inovador para o estilo".

Ainda assim, o fato do filme ser inteiro cantado - e não tendo apenas alguns números musicais - o deixa extremamente cansativo.

Os Guarda-Chuvas do Amor  pode ser fofo e bonitinho, mas parece que falta alguma coisa. Ainda mantenho a opinião que ninguém faz musicais como Hollywood.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...