Mother - A Busca Pela Verdade

poster filme mother a busca pela verdade
título original: Madeo
gênero: Suspense, Drama
duração: 2h 09 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: CJ Entertainment, Barunson E&A
direção: Bong Joon Ho
roteiro: Bong Joon Ho, Eun-kyo Park
fotografia: Kyung-pyo Hong
direção de arte: Seong-hie Ryu


Uma mulher - idosa, viúva e pobre - cuida de seu filho, um homem adulto com problemas mentais - sozinha. Quando ele é acusado de assassinar uma adolescente mas sequer entende do que é acusado, a mãe sai em busca da verdade para provar a inocência do filho.

Mother - A Busca Pela Verdade começa com uma cena um tanto quanto poética: a mãe no meio de um campo, andando e dançando. Corta. De repente ela está em uma loja de ervas e assim a trama começa a se desenvolver. Não se esqueça da primeira cena, ela parecia aleatória, mas tem sua importância.

De certa forma, por pelo menos metade do filme, o enredo se desenvolve de forma arrastada e cansativa. Porém, isso é muito importante para criar a tensão necessária e deixar o espectador no clima certo para o clímax do filme. E, para não dar spoiler, só digo: preparem-se para uma sequência de cair o queixo e deixar os olhos arregalados.

Hye-ja Kim e Won Bin estão em ótima sintonia nos papéis de mãe e filho, todos os cuidados e afetos parecem sinceros e verdadeiros.

Já haviam me indicado esse e outros filmes coreanos, principalmente após o sucesso de "Parasita" - também do diretor Bong Joon Ho. Eis que o Centro Cultural de São Paulo põe em sua programação a mostra Made In Korea. Graças a eles consegui ver a esse filme e pretendo ver mais outros dois que verão aqui no blog pelos próximos dias. Também está na programação a trilogia Vingança - incluindo "Old Boy" - e "Invasão Zumbi". Para quem for de São Paulo super recomendo! A Mostra vai até dia 23/02.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...