Ghost In The Shell - O Fantasma do Futuro

poster filme Ghost In The Shell - O Fantasma do Futuro
título original: Kôkaku Kidôtai
gênero: Animação, Ação
duração: 1h 23 min
ano de lançamento: 1995
estúdio: Kôdansha, Bandai Visual Company
direção: Mamoru Oshii
roteiro: Shirow Masamune, Kazunori Itô
fotografia: Hisao Shirai
direção de arte: Takashi Watabe


A agente cibernética, Major Motoko, trabalha para o serviço secreto. Quando são informados que um famoso hacker está trabalhando no Japão, invadindo cyber-cérebros. Porém, enquanto investiga, Motoko acaba se envolvendo numa densa rede de intrigas políticas.

Ghost In The Shell passou no Telecine Cult logo em sequência à Akira. E foi ótimo vê-los próximos assim, pois retratam bem um período dos animes e, ainda mais, uma tendência das histórias e da estética da época.

Como o anterior, O Fantasma do Futuro também é um anime cyberpunk e, da mesma forma, o enredo retrata uma sociedade decadente, num período pós apocalíptico porém regido pelas tecnologias.

A estética deste filme é incrível, a forma como toda a estrutura tecnológica é construída e retratada é de brilhar os olhos.

Ainda assim, achei a história não tão atraente - é sim muito boa, apesar de confusa em alguns momentos, mas demorou um pouco mais para prender minha atenção. Independente disso, considero sim uma obra que merece sua relevância e que deve ser obrigatório assistir antes de ver o remake liveaction hollywoodiano.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...