Zumbilândia: Atire Duas Vezes - Quando a sequência supera o original

poster filme zumbilândia atire duas vezes
título original: Zombieland: Double Tap
gênero: Comédia, Terror
duração: 1h 39 min
ano de lançamento: 2019
estúdio: Columbia Pictures
direção: Ruben Fleischer
roteiro: Rhett Reese, Dave Callaham, Paul Wernick
fotografia: Chung-hoon Chung
direção de arte: Martin Whist


texto produzido para Central42


Em "Zumbilândia: Atire Duas vezes", Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock continuam juntos lutando contra zumbis. Enquanto o quarteto está cada vez mais habilidoso, os zumbis estão mais fortes. Ao encontrarem na Casa Branca um refúgio, acabam desenvolvendo uma relação de família que pode desestabilizar o entendimento entre eles, principalmente Little Rock - que não é mais uma criança.

Quando me vi com a possibilidade de cobrir esse lançamento percebi que tinha antes outra responsabilidade: assistir ao Zumbilândia de 2009 que nunca tinha visto. Fui com a mente aberta e preparada para ver provavelmente um besteirol americano, daqueles para esvaziar a cabeça. E foi isso, porém cheio de problemas.

Que boa surpresa tive ao terminar a sequência tendo a certeza que haviam amadurecido o trabalho. Contudo isso não faz deste filme uma obra de arte.


cena zumbilândia atire duas vezes


Primeiro, um problema que tive com o filme de 2009 foi a falta de timing nas piadas. Todas, sem exceção, não tinham fluidez e pareciam ensaiadas. Ficavam claros os momentos em que um personagem recebia a deixa para entregar a piada - que, para piorar, muitas vezes era fraca.

Contudo na sequência, ainda que este problema continue em alguns momentos, as piadas fluem melhor. Talvez o elenco esteja em maior sintonia.

Inclusive esse é um ponto muito importante. Além de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin parecerem melhor entrosados aqui, o novo elenco colabora em muito. Rosario Dawson é essencial para que o roteiro funcione a partir de certo momento. Luke Wilson e Thomas Middleditch trazem um tom meio o Gordo e o Magro e a dupla funciona muito bem tendo sua participação na medida certa para o enredo (mais tempo de tela e poderia deixar de funcionar).

Ainda assim quem rouba a cena é Zoey Deutch. No papel de uma patricinha burra, ela acaba sendo a cola para o quarteto principal funcionar, é quem levanta a bola das piadas no tempo certo para eles cortarem.


cena zoey deutch zumbilândia


Entretanto não espere muito do roteiro. Como dito é um entretenimento para distração. A história é previsível do começo ao fim. Para não dizer que completamente, eles trabalham mais o horror nesta sequência, trazendo alguns leves pontos de dúvida sobre o destino dos personagens.

Por fim uma coisa é certa: "Zumbilândia: Atire Duas Vezes" é um filme para se ver em grupo, a risada coletiva estimula mais o achar engraçado em situações que talvez vendo sozinho você não veja graça. Ainda que continue pecando em alguns erros do primeiro filme, consegue ter um fluxo melhor e encaixar bem novos personagens. E o que funcionou antes continua funcionando aqui, como as regras e um certo personagem extra.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...