Primavera Para Hitler

poster filme primavera para hitler
título original: The Producers
gênero: Comédia, Musical
duração: 1h 28 min
ano de lançamento: 1967
estúdio: Crossbow Productions
direção: Mel Brooks
roteiro: Mel Brooks
fotografia: Joseph F. Coffey
direção de arte: Charles Rosen


Max é um produtor de teatro que namora mulheres idosas ricas para conseguir financiamento para suas peças. Conversando com o contador Leo ele descobre uma grande jogada: fazer propositadamente um fracasso e vendê-lo como um sucesso para arrecadar dinheiro de investidores, mas a peça não durar nem um dia para que não gere lucro e o investimento vá para seus bolsos. Juntos eles então criam o pior musical da história da Brodway: Primavera Para Hitler.

Clássico do estilo de Mel Brooks, é aquele humor bem pastelão. Mas que funciona de uma forma que só ele sabe fazer funcionar. Além disso, toda a ironia que contém o roteiro já faz com que mereça estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Além disso temos toda uma homenagem aos musicais, desde dançarinos formando uma suástica com sua coreografia até a presença de Zero Mostel no elenco - grande nome dos teatros musicais que voltou as telonas neste filme e que traz o glamour do gênero para o filme.

Ele, exagerado a grandioso como um musical exige, junto a Gene Wilder fazem uma parceria que provavelmente te fará chorar de rir. Até porque este último também sabe fazer humor como ninguém. Cheio trejeitos que só ele sabe fazer, mas sabendo ponderar entre o caricato e o minimalista de uma forma indiscritível.

Dick Shawn também traz um Hitler nunca antes imaginado e que garante o humor dentro da peça (dentro do filme). 

E, por fim, a secretária linda porém burra. A graça que vi nela? Lembrar de sua paródia em "Caça-Fantasmas" feita por Chris Hemsworth.

Para se divertir com as extravagâncias e alucinações que um musical nazista pode causar.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...