Caça-Fantasmas

poster filme caça-fantasmas
título original: Ghostbusters
gênero: Ação, Comédia, Fantasia
duração: 1h 56min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Columbia Pictures
direção: Paul Feig
roteiro: Paul Feig, Katie Dippold, Ivan Reitman, Dan Aykroyd, Harold Ramis
fotografia: Robert D. Yeoman
direção de arte: Jefferson Sage


Erin, uma professora universitária escreveu um livro sobre a existência de fantasmas junto a sua parceira Aby. Quando ele é descoberto por seus colegas da academia, ela perde o emprego. Em paralelo, a funcionária do metrô Patty presencia atividades paranormais no subterrâneo. As três, juntas a Jillian, partem então em busca de salvar a cidade e o mundo dessas entidades.

Essa releitura dos filmes Caça-fantasmas, da década de 1980, deu muito burburinho na época do seu lançamento. Um grupo de pessoas se indignou pelo quarteto ser representado por mulheres e, com isso, foram assistir com o argumento que elas estragaram esse "clássico".

Quero começar meu comentário por aí: Os Caça-Fantasmas é uma comédia escrachada, sempre foi. Agora ele é considerado um "clássico" pois tem mais de 30 anos. Eu acho "Gremlins" um clássico e sempre reassisto pois acho ótimo, mas isso não faz dele cult - ele é bom por sua tosquice. Então acredito que o começo de tudo é assistir a esse filme com o mesmo intuito que assistia aos antigos: para se divertir.

E nisso ele cumpre muito bem o seu papel. O formato de história é o mesmo, inclusive em alguns tipo de piadas. Como por exemplo a assistente linda e burra, mas que dessa vez é interpretada por um homem. Inclusive, Chris Hemsworth parece nem precisar se esforçar para fazer humor, ele passa total segurança no que faz, e faz muito bem.
Quanto as quatro principais, não poderiam ter escolhido melhor Kristen Wiig e Melissa McCarthy são referências atuais de humoristas femininas. Eu ainda não conhecia Leslie Jones e Kate McKinnon, mas ambas são ótimas também. E é muito legal ver como todo o roteiro foi construído também brincando com os questionamentos delas serem mulheres, até mesmo com uma delas sendo negra.

Por fim, se uma parcela dos fãs não gostou, deveria repensar quando Bill Murray aparece na trama, claramente dando seu aval para a releitura.

Não é um filme para pensar, não tem um super trabalho estético e artístico, mas cumpre seu papel em passar o tempo, entreter e divertir.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...