Hannah Gadsby: Nanette

poster filme hannah gadsby nanette
título original: Hannah Gadsby: Nanette
gênero: Comédia
duração: 1h 09 min
ano de lançamento: 2018
estúdio: Guesswork Television
direção: Jon Olb, Madeleine Parry
roteiro: Hannah Gadsby
fotografia: Steve Arnold, Thom Neal


Em uma apresentação de stand-up a comediante Hannah Gadsby mistura revelações pessoais com piadas sobre gênero, sexualidade e problemas de vida.

Talvez a moda do stand-up aqui no Brasil já tenha passado, talvez tenha caído em um lugar comum de piadas ofensivas, talvez só tenha perdido a graça.
Quando comecei a ouvir falar de Nanette fiquei curiosa e ao mesmo tempo com um pé atrás: será que vale a pena assistir a um filme que se trata da gravação de um show de stand-up?

Ainda assim decidi ver, afinal era curto e as opiniões que ouvi vinham de pessoas que respeito.

O que esse filme traz é comédia inteligente. É humor sendo usado como argumento contra o próprio humor. Hannah Gadsby é uma mulher, lésbica "masculinizada" e gorda. Prato cheio para a maioria dos humoristas, não é mesmo?

E ela usa exatamente desses pontos para humanizar essas características, contando sua história de vida e fazendo o público rir - do jeito certo - e ao mesmo tempo se emocionar. Pela primeira vez na vida chorei vendo um show de humor. E isso é ótimo.

Hannah invade um espaço extremamente masculino e machista e o transforma, usando da própria artilharia deles para desconstruir pensamentos e um tipo humor ultrapassados.

Se você tem a mente aberta para repensar o que te faz rir e o porquê esse filme é para você.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...