Homem de Ferro 3

poster filme homem de ferro 3
título original:Iron Man 3
gênero: Aventura, Ação
duração: 2hr 10 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Marvel Studios, Paramount Pictures
direção: Shane Black
roteiro: Drew Pearce , Shane Black , Stan Lee, Don Heck, Larry Lieber, Jack Kirby, Warren Ellis, Adi Granov
fotografia: John Toll
direção de arte: Bill Brzeski


1999, Tony Stark conhece uma bióloga e um cientista em um Congresso na Suíça, dorme com ela e ignora os pedidos de financiamento dele. 14 anos depois o terrorista Mandarim ordena vários atentados mundo afora, Tony ainda está fragilizado pela batalha de Nova York e vê seu mundo pessoal sendo destruído. Enquanto busca encontrar os responsáveis também precisa se reencontrar.

Por mais que esse seja o fechamento da trilogia Homem de Ferro, acredito que tenha menos ligação com "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2" e mais com "Vingadores", seu antecessor na cronologia do Universo Marvel.

Sim, temos uma evolução das criações e do criador entre os três filmes, mas nessa despedida do personagem em filmes solo vemos - principalmente - os impactos que o trabalho junto aos Vingadores teve em Tony Stark. Toda sua ansiedade, medo e pânico vem daí. E isso é importantíssimo para o desenrolar da trama deste filme - e de outros que vieram mais adiante.

Sem questões sobre a qualidade dos efeitos especiais, direção, fotografia e, principalmente trilha sonora. Tudo dentro do esperado.

Talvez a maior questão aqui seja a fórmula utilizada no roteiro, repetindo um pouco o que já foi visto antes em Homem de Ferro - Tony Stark provando sua grande capacidade apesar das adversidade.

Outra questão seria o vilão feito por Guy Pearce. Ele é um ótimo ator, porém aqui me pareceu um tanto caricato e exagerado. Por outro lado, Robert Downey Jr. atinge outro patamar com o Homem de Ferro, trazendo mais humanização e emoções ao super-herói. Além disso, junto a Gwyneth Paltrow, constroem uma nova fase do casal, também mais aprofundada.

Não sei dizer se esse filme tem tanta importância para o MCU, mas com certeza o desenvolvimento do Homem de Ferro que ele traz é crucial para todos os próximos filmes de Vingadores que vieram depois.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...