O Incrível Hulk

poster filme o incrível hulk
título original: The Incredible Hulk
gênero: Ação, Aventura
duração: 1h 56 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Universal Pictures, Marvel Enterprises
direção: Louis Leterrier
roteiro: Zak Penn, Stan Lee, Jack Kirby
fotografia: Peter Menzies Jr.
direção de arte: Kirk M. Petruccelli


Bruce Banner, junto ao tenente Thunderbolt Ross pretendem colocar em prática uma parte do programa do super soldado, criado durante a Segunda Guerra Mundial, capaz de tornar seres humanos imunes a radiação gama. Porém, algo dá errado e Bruce se transforma no Hulk por breves momentos. Ele então foge e passa a viver escondido na favela da Rocinha, buscando meios de tirar a radiação de seu corpo enquanto tenta controlar o Hulk e evita ser capturado pelas forças militares que pretendem usá-lo em experiências.

Seguindo a ordem cronológica do Universo Marvel temos o filme solo do Hulk, e para aqueles que leram o texto sobre "Capitão América - O Primeiro Vingador" (ou viram os filmes) já veem no começo do primeiro parágrafo a relação de um filme com o outro - ainda que esse tenha sido lançado 3 anos depois deste que estamos falando.

Começo por um probleminha que para alguns pode parecer bobagem mas que me incomoda bastante: as cenas do filme no Brasil. Caricato e - pra variar - com um elenco que mal fala português. Pode ser algo que só quem é daqui perceba, mas claramente aquilo não é o Rio.

Outra questão, me impressiona a diferença de qualidade técnica entre esse filme e "Homem de Ferro". E ambos foram lançados no mesmo ano. Sim, já passaram 11 anos e muita coisa mudou, ainda assim os efeitos especiais de O Incrível Hulk me parecem muito mais datados.

Mais um ponto é a condução do roteiro. Este foge totalmente do formato apresentação de personagem comum na Marvel, o que pode ser bom ou ruim e confesso que não sei o que pensar sobre isso. Até temos uma jornada do herói, mas seu desenvolvimento é um pouco confuso, corrido e atropelado em alguns momentos, enrolado em outros.

Por fim, Liv Tyler tem o carisma de uma couve-flor, Tim Roth é um ótimo ator mas parece exagerado e levemente caricato e William Hurt cumpre bem o papel. Agora, Edward Norton é um ótimo ator e acredito que fez um trabalho dentro do esperado aqui, a questão é que não o mantiveram depois no papel do Hulk e, com isso, esse filme fica ainda mais perdido dentro do MCU - além do que, confesso, que prefiro Mark Ruffalo no papel.

Necessário para a compreensão total dos filmes da Marvel, mas para ver isoladamente acho dispensável.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...