Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

poster filme homem-aranha de volta ao lar
título original: Spider-Man: Homecoming
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 13 min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Marvel Studios, Columbia Pictures
direção: Jon Watts
roteiro: Jonathan Goldstein, John Francis Daley, Jon Watts, Christopher Ford, Chris McKenna, Erik Sommers, Stan Lee, Steve Ditko, Joe Simon, Jack Kirby
fotografia: Salvatore Totino
direção de arte: Oliver Scholl


Após ter lutado ao lados dos Vingadores, o Homem-Aranha deve voltar a sua rotina. Em Nova York, ele divide seu tempo entre os afazeres da escola e combater os pequenos crimes da cidade. Enquanto ele pensa ter encontrado a missão da sua vida, e tenta provar para o Homem de Ferro que é capaz, precisará enfrentar uma nova ameaça: o Abutre.

Depois de ter aparecido pela primeira vez em "Capitão América: Guerra Civil", agora o Homem-Aranha ganhou seu filme solo e sua inclusão no Universo Marvel - após a Sony liberar o personagem.

Mas não estamos falando de mais um filme de apresentação de um novo personagem. Afinal, estamos cansados de saber a origem desse (já trabalhado algumas vezes no cinema, inclusive).

Neste filme temos uma continuação da trajetória de Peter Parker após participar de acontecimentos tão grandes junto aos Vingadores. Ele tem no Homem de Ferro uma referência de heroísmo e uma figura quase paterna neste meio. Então, grande parte da sua motivação neste filme é deixá-lo orgulhoso.

É legal ver aqui os acontecimentos de Guerra Civil, novamente, mas do ponto e vista do aracnídeo. Isso traz um novo tom à trama. Também o é ver a construção do vilão; seus argumentos - pautados nos acontecimentos de "Vingadores" - o deixam muito mais humano e isso é muito rico para a história.

Mas o que acredito ser mais legal aqui não é a trama de ação e super herói - que já estamos acostumados a ver - mas finalmente ter contato com a vida de adolescente de Peter Parker, sua rotina escolar e seus dramas juvenis.

Quanto ao ator principal. Não assisti o Homem-Aanha de Andrew Garfield, portanto não posso opinar sobre esse. Porém, o Homem-Aranha de Tobey Maguire era, até pouco tempo atrás, o único e verdadeiro, até porque ele é da época da minha adolescência, são muitos vínculos emocionais aqui.

Mas aí veio Tom Holland. É claro que o fato dele ser uma pessoa recém saída da adolescência o ajuda muito mais do que atores que interpretam um adolescente já sendo adultos. Ainda assim, o garoto traz o tom certo ao personagem. Enquanto Peter Parker ele tem todos os melodramas, sofrimentos, dúvidas e nervosismos de um adolescente. Enquanto Homem-Aranha ele é brincalhão e sarcástico durante o combate ao crime. E se você tem alguma dúvida sobre as habilidades do garoto assista "O Impossível", em que ele tinha apenas 16 anos e já mostrava toda sua capacidade como ator.

Um filme dinâmico, divertido e que dá continuidade ao personagem dentro do MCU, construindo sua importância nesse.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...