Batman vs Superman - A Origem da Justiça

poster filme batman vs superman
título original: Batman v Superman Dawn of Justice
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 31min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Warner Bros.
direção: Zack Snyder
roteiro: Chris Terrio, David S. Goyer, Bob Kane, Bill Finger, Jerry Siegel, Joe Shuster, William Moulton Marston
fotografia: Larry Fong
direção de arte: Patrick Tatopoulos

Superman, ao mesmo tempo que é considerado o salvador da Metropolis por uns, deixa uma parcela da população preocupada por ser o detentor de poderes quase divinos e utilizá-los sem restrição. Batman então decide enfrentá-lo, porém, enquanto ambos estão em guerra um perigo maior para a humanidade surge.

Começo esse texto deixando claro que falo apenas como uma espectadora do cinema, não como uma leitora dos quadrinhos. E, dessa forma, como a grande maioria do público dos filmes de quadrinhos. Algumas pesquisas já provaram que a maioria dos que acompanham esse tipo de filme nos cinemas nunca leu a obra original.

Tendo isso em vista, a história parece começar do meio. E quem está assistindo que dê um jeito de acompanhar a história a partir dali. Se pelo menos a história seguisse uma linha de raciocínio coesa a partir daí ficaria mais fácil, mas não. Em alguns momentos a história parece ter cortes abruptos e isso prejudica muito a fluidez da trama e que quem está assistindo tenha a atenção captada.

O grande momento de Batman vs Superman é a luta entre os dois personagens - nem vou comentar a famosa cena da Martha - e aqui os efeitos são bons, e o aparecimento da Mulher Maravilha dá um toque a mais de empolgação.

Por fim, sobre o elenco: Henry Cavill é fisicamente o cara certo para o papel mas o acho meio aguado (mas o Superman é um herói aguado então é difícil julgar); Ben Affleck é um ótimo diretor, como ator não me agrada e essa troca constante de atores no papel vem me incomodando; Jesse Eisenberg coube bem como vilão, mas esse personagem estava mais para o Coringa ou o Charada do que para o Lex Luthor.

Eu juro que quero gostar da DC - inclusive gostei até que bastante de "Mulher Maravilha" - mas no geral eles não ajudam. :(


CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...