Mulher-Maravilha

poster filme mulher maravilha
título original: Wonder Woman
gênero: Ação, Aventura
duração: 2h 21min
ano de lançamento: 2017
estúdio: Warner Bros.
direção: Patty Jenkins
roteiro: Allan Heinberg, Zack Snyder, Jason Fuchs, William Moulton Marston, Harry G. Peter
fotografia: Matthew Jensen
direção de arte: Aline Bonetto


Diana, princesa das Amazonas, foi criada em uma ilha isolada para ser uma guerreira imbatível. Porém, quando um piloto americano cai em se território ela é informada sobre um grande conflito que se abate sobre o mundo. Ela então parte acreditando que pode ajudar a impedir essa ameaça e assim descobre seu destino e seus poderes.

Filme de origem da Mulher-Maravilha. Da nova leva dos filmes de super heróis da DC acredito que esse seja um dos melhores que vi, até o momento. Faltavam mulheres protagonistas nesse meio. Quem melhor para iniciar essa leva se não Mulher-Maravilha?

O roteiro em si não traz nenhuma reviravolta ou revelação surpreendente, basicamente se trata da Jornada do Herói. E, sinceramente, dentro de uma história com tanto empoderamento, me incomodou como o amor dela por um homem de certa forma foi o motivador para suas atitudes - isso realmente não era necessário, ela poderia querer lutar por seu senso de justiça e moral, mas enfim.

Os efeitos especiais são bem bacanas e as cenas de luta de encher os olhos. A trilha sonora foi escolhida com perfeição, a música da tema de Diana ficou na minha cabeça por semanas.

Todo o elenco que faz as Amazonas é incrível, inclusive acho que poderiam ter tido mais cenas dedicadas a elas. Que núcleo maravilhoso. Robin Wright nasceu para esse papel!

Também acredito que Gal Gadot foi uma ótima escolha para o papel principal, não a conhecia muito anteriormente, os poucos papéis que a vi fazendo achei bem sem sal, mas neste ela mostra bem a que veio. Além disso não traz aquela beleza clássica desse estilo de filmes hiperssexualizado. Sim, é sensual, mas tem uma força e um poder que mostram que vai além do rosto bonito.

Sua interação com Chris Pine é boa, não só em relação a química, mas a interação entre os personagens é bem construída e natural.

Saí bem satisfeita do cinema e dá um pau em outros filmes da DC, como "Batman vs Superman" ou "Esquadrão Suicida".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...