Taxi Driver

poster filme taxi driver
título original:Taxi Driver
gênero:Drama
duração:1 hr 54 min
ano de lançamento: 1976
estúdio: Columbia Pictures Corporation / Italo/Judeo Productions / Bill/Phillips
direção: Martin Scorsese
roteiro: Paul Schrader
fotografia: Michael Chapman
direção de arte: Charles Rosen


Ex-combatente do Vietnã vira taxista nas ruas mais violentas de Nova York. Revoltado com a pobreza, prostituição, vícios e toda a "sujeira" da humanidade ele tenta persuadir uma garota de 12 anos a largar o cafetão e voltar para sua família, ao mesmo tempo que leva uma garota para ver um filme pornô no primeiro encontro.Tudo isso culmina na compra de várias armas e a vontade de cometer um assassinato.

Vou partir do ponto que criei tanta expectativa em cima de Taxi Driver que quando assisti ontem acabei frustrada. A maneira psicótica e suja como Martin Scorsese dirige o filme é muito interessante e sem sombra de dúvidas esse é uma das melhores interpretações da vida do Robert De Niro. É de arrepiar como ele consegue conduzir um personagem tão desequilibrado e problemático da forma mais convincente possível.

Jodie Foster impressiona fazendo uma prostituta drogada de 12 anos, com apenas 14 anos.

Senti uma certa ligação entre a falta de conformidade com o rumo que a sociedade está tomando desse filme com a que acontece em "Um Dia de Fúria".

Mas no geral fiquei meio perdida no final e fiquei um pouquinho decepcionada. Taxi Driver continua sendo ótimo, mas eu ainda esperava mais. Por isso, nunca assista a um filme com muita expectativa, ainda assim, merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...